JORNADA DA COMPRA

A JORNADA DA COMPRA

A Jornada da compra é todo o caminho que o seu cliente faz para fazer a compra.

Para acontecer isso você precisa seguir alguns passos:

  1. É preciso definir o perfil de cliente ideal. Você pode saber mais neste link: https://www.gracielamurakami.com.br/qual-e-a-diferenca-entre-publico-alvo-e-persona/ para construir o seu Público-alvo e/ou Personas.
  2. Estabeleça objetivos, não crie muitos, no máximo três que se interligam. Saiba a diferença de objetivos e metas nesta publicação que fiz aqui no blog: https://www.gracielamurakami.com.br/objetivos-e-metas/
  3. Depois que você definiu o seu cliente ideal e o seu objetivo, é hora de fazer a estratégia da JORNADA DE COMPRA.
  • PROCURAR – ESCOLHER -COMPRAR.
  1. DESCOBERTA: Neste momento o seu público esta descobrindo a dor, então você deve criar conteúdos para ajudar a sanar as dúvidas dessa descoberta. Para isso, faça conteúdos com as seguintes conjunções: O QUE, COMO, QUANDO e ONDE. A ferramenta Google Trends poderá ajudar você a criar conteúdos veja o vídeo abaixo explicando como funciona a ferramenta.
  2. COMPARAÇÃO: O seu possível cliente irá fazer comparações com os seus concorrentes, então, mostre que a sua solução é a melhor, faça depoimentos, diferenciais…
  3. FECHAMENTO/COMPRA: Quando o seu cliente procurar a sua empresa, mostre agilidade de resposta, tenha uma forma de responder.

Google trends é uma ferramenta que mostra os mais populares termos buscados. Você poderá utilizar para criar conteúdos ou para saber se algum serviços / produto esta sendo procurado ou não.

Você seguindo esse passo a passo, irá chover clientes atrás do seu serviço e/ou produto.

Precisando de ajuda para realizar essa estratégia? Clique aqui.

O que é a jornada da compra?

A Jornada da compra é todo o caminho que o seu cliente faz para fazer a compra.

O que a minha empresa pode fazer para vender mais?

1. É preciso definir o perfil de cliente ideal.
2. Estabeleça objetivos.
3. Fazer a estratégia da jornada da compra.

Como é a JORNADA DA COMPRA?

PROCURAR – ESCOLHER -COMPRAR.

1. DESCOBERTA: Neste momento o seu público esta descobrindo a dor, então você deve criar conteúdos para ajudar a sanar as dúvidas dessa descoberta. Para isso, faça conteúdos com as seguintes conjunções: O QUE, COMO, QUANDO e ONDE. A ferramenta Google Trends poderá ajudar você a criar conteúdos veja o vídeo abaixo explicando como funciona a ferramenta.

2. COMPARAÇÃO: O seu possível cliente irá fazer comparações com os seus concorrentes, então, mostre que a sua solução é a melhor, faça depoimentos, diferenciais…

3. FECHAMENTO/COMPRA: Quando o seu cliente procurar a sua empresa, mostre agilidade de resposta, tenha uma forma de responder.

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