COMO VENDER MAIS NO MERCADO LIVRE EXPLORE AS 6 DICAS ÚTEIS.

COMO VENDER MAIS NO MERCADO LIVRE: EXPLORE AS 6 DICAS ÚTEIS

Com 9 ANOS DE EXPERIÊNCIA e diversas vendas feitas na plataforma do Mercado livre, irei passar 6 dicas para QUEM NÃO QUER PERDER VENDAS:

1. Tenha boas qualificações no Mercado livre.

Dica valiosa, se você for novo na plataforma, tenta vender por menor preço para poder fazer vendas e com isso prestar um excelente atendimento e assim ter boas qualificações, mesmo que venda seus produtos por um preço menor. Atenção, isso só é no começo do seu negócio, só para ter boas qualificações.

2. Faça títulos chamativos

Eles precisam ser simples, objetivos e completos. Pesquise palavras-chaves que possam atrair os consumidores, faça uma pesquisa do seu concorrente, para ter boas ideias, não copie.

3. Verifique as imagens.

Caso necessário altere. Dê preferência por fotos com fundo branco, sem muita informação, sem poluição, não desfocadas e não borradas. Mostre uma foto real do que você irá vender, não coloque fotos enganosas. Na própria plataforma do Mercado livre, mostra se sua imagem está com uma boa qualidade.

4. Avalie a descrição do produto.

Deve ter o máximo de dados possíveis: nome, cor, modelo, marca, características físicas e funcionais. Uma forma de saber se a descrição está completa e com fácil compreensão é se colocar no lugar do cliente e fazer esta análise, evite erros gramaticais. A plataforma também indica se está faltando algum dado.

5. Faça ajustes nos preços de venda.

 Sempre acompanhe os valores dos seus concorrentes. Por exemplo, teve uma época em que eu vendia Bebe Reborn, e geralmente em época de fim de ano o preço aumentava por causa da demanda, assim todos os vendedores poderiam ganhar mais. Uma outra possibilidade de vender mais e ganhar mais é montar kits de produtos.

6. Apareça mais por meio da publicidade.

Se você fez isso tudo e ainda não conseguiu muitas vendas. Os lojistas do Mercado Livre podem promover seus produtos utilizando o Mercado livre Publicidade, que atua em três jeitos: product ads, text ads e display.

Em product ads são destacados links de texto com imagem, título e preço dos produtos anunciados dentro da plataforma. A cobrança é com base nos cliques (CPC).

Os text ads são similares ao Google Adwords, destacando links de texto nas páginas de busca da plataforma.

Já os displays propõem dar ampla exposição à marca, com a oferta de banners, destaque na homepage e páginas customizadas.

Os detalhes de preços e modalidades de venda são apresentados na página oficial do Mercado livre. Aí você terá que fazer a conta se haverá lucro no final de cada operação.

Além de anunciar seus produtos nos marketplaces, você também poderá complementar a divulgação investindo em mídia externa, como o Google Adwords e o Facebook Ads. Nesses casos, o objetivo é trazer tráfego externo diretamente para a sua loja.

Conclusão

Sempre faça avaliações: de vendas, qualificações, públicos, dentre outros. É importante sempre analisar os seus concorrentes, seguir a nossas dicas, ter criatividade e análise crítica, assim poderá ver o que você poderá melhorar no seu negócio. Com isso, você consegue explorar todo o potencial comercial da plataforma de forma rentável e na sua totalidade.

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