Tudo que você precisa saber sobre Inbound Marketing

Marketing de atração ou Inbound marketing é o mkt de permissão. É uma idealização do marketing focada em atrair, vender e surpreender. Irei explicar cada uma delas:

Então vamos lá? Foco já!

1° ATRAIR 🧲

🎯 Identifique seu cliente-alvo

Dados demográficos: as características típicas ou médias do seu cliente-alvo: idade, renda anual e nível de instrução.

Dados psicográficos: o que os motiva a agir: eficiência, facilidade de uso, tempo e etc. Faça perguntas que envolvam o seu público alvo por exemplo:

➡️ Por que eles devem comprar meus produtos/serviços (e não os da concorrência)?

➡️ Quem NÃO é meu cliente-alvo?

➡️ Atraia mais clientes para o seu negócio

🧲Quais redes sociais os seus clientes usam, se frequentam eventos locais.
Use ímãs de leads, como e-books, vídeos, relatórios gratuitos, cupons ou sorteios, para atrair mais pessoas do seu público-alvo para o seu negócio. (Mostrarei uma dica extra: “como reaproveitar conteúdos com um slide didático gratuito).

🗣 Capture as informações dos visitantes para acompanhamento

Agora que você atraiu o público certo, você precisa finalizar a venda, ou conseguir as informações de contato para que possa realizar o acompanhamento dos leads que ainda não estão prontos para comprar. Então, construa uma base de confiança e dê aos prospectos um motivo para cadastrarem, através de: Ebooks, podcasts, vídeos, webinars e downloads.

2º VENDER 💰

📚 Eduque para vender mais
Os consumidores só prestam atenção em você quando estão motivados, assim a melhor forma de conquistar a atenção deles é por meio de interação e educação. Podendo construir o seu conteúdo por meio de blog, rede social, site… 

🛒 Faça a oferta
Para fazer a oferta correta no momento certo, é importante entender o processo de compra do seu cliente-alvo, a jornada pela qual um cliente passa antes de decidir comprar (ou não comprar) algo de você. Logo observe as ações passadas dos seus clientes e crie um mapa do processo de compra. Depois, adeque o seu processo de venda ao processo de compra deles.

💰 Feche mais vendas
Em uma conversa de venda direta, o fechamento envolve comunicação clara, boa presença e documentação escrita. Já em um negócio de comércio eletrônico, o fechamento envolve garantia de que há um mecanismo para coletar os pagamentos e processar os pedidos.

3º SURPREENDER 🤩

😍 Crie uma cultura para surpreender!
Envolve a entrega com mais do que você prometeu. Portanto para satisfazer os clientes, forneça um serviço ou produto de qualidade e em um tempo hábil pelo qual os seus clientes costumam pagar. Você pode surpreendê-los indo além das expectativas, fornecendo valor adicional.

🎁 Para saber se os seus clientes estão gostando do serviço ou produtos você poderá enviar um e-mail de acompanhamento, uma pesquisa de opinião, ferramenta de satisfação do cliente… procure saber como os seus clientes estão se sentindo, e caso estiverem insatisfeitos, procure saber como reverter a situação.

🛒 A segunda etapa da criação de uma experiência que vai surpreender os seus cliente envolve oferecer mais seja por Cross sell (venda cruzada), Upsell (venda aprimorada) ou novos produtos.

🗣 E por último aumente as vendas com indicações. Pedir indicações e recompensar clientes que indicam a sua empresa a amigos e contatos conclui a etapa final da experiência de surpreender.

Fonte texto: Universidade Babel-Team Ltda

Como prometido irei falar de “Como reaproveitar os seus conteúdos em vários formatos e para várias mídias sociais.”

Criar conteúdos de forma estratégica e com um objetivo é primordial para atingir o seu público-alvo e saber reutilizar conteúdos é importante, assim você economiza tempo e sua empresa irá aparecer nas principais mídias sociais.

Sugiro que antes assista o vídeo anterior: https://www.youtube.com/watch?v=q1tJKflCRuI

O que é Inbound Marketing?

Marketing de atração ou Inbound marketing é o mkt de permissão. É uma idealização do marketing focada em atrair, vender e surpreender. Irei explicar cada uma delas:

Como fazer Inbound Marketing?

Para criar uma boa estratégia de de Inbound Marketing é preciso seguir alguns passos: primeiramente é ATRAIR, é preciso identificar o cliente-alvo, depois é fazer a VENDA, para isso é preciso educar para vender mais, fazer a oferta e por último surpreender!

Como reaproveitar conteúdos para Mídias sociais?

Criar conteúdos de forma estratégica e com um objetivo é primordial para atingir o seu público-alvo e saber reutilizar conteúdos é importante, assim você economiza tempo e sua empresa irá aparecer nas principais mídias sociais.

Como atrair mais clientes?

É preciso fazer uma estratégia de Inbound Marketing, para isso é importante ter algumas informações e seguir alguns passos para ATRAIR, VENDER e SURPREENDER o cliente-alvo.

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