POR QUE COMPRAR LISTAS E-MAILS É A MAIOR FURADA

Em uma das sessões de estratégias de negócios que faço para empreendedores de todo o Brasil, surgiu uma dúvida de um empreendedor. Ele achava que comprar listas de e-mails era uma boa forma de trabalhar com e-mail marketing e com isso vender os seus produtos, quando ele falou isso fiquei pensando:

–  Será que ainda tem muitas pessoas que acham que fazer isso é uma boa?!

Então resolvi fazer esse post explicando porque comprar listas e-mails é a maior furada.

  1. AS PESSOAS NÃO CONHECEM E NÃO DEMONSTRAM INTERESSE.

O certo é a pessoa ter a atitude de colocar o seu e-mail na sua página. Se essa pessoa não faz ideia de quem é você ou sua empresa, muito provavelmente ela não irá nem abrir o e-mail, pois irá achar muito duvidoso, irá achar que é algum vírus e talvez irá descartar e até denunciar como phishing.

  1. AS LISTAS NÃO SÃO QUALIFICADAS

Uma lista qualificada é aquela que tem um público perfeito alinhado aquilo que você irá oferecer. Como você irá saber se realmente as pessoas que estão nessas listas irão querer o seu produto? E ainda por cima muitos e-mails podem estar desativados ou nem ao menos existem, sendo assim ao disparar irá dar “erro” e a sua empresa irá para o rótulo de baixa reputação.

  1. BAIXA ENTREGABILIDADE

Como dito nos dois tópicos anteriores, as suas listas terão uma probabilidade muito grande de ter uma marcação como SPAM e erros de entregas muito altas, com isso prejudica a reputação do servidor de envio.

Sendo assim esse tipo de serviço proíbe a importação de listas compradas, procurando garantir sua reputação e qualidade na entregabilidade, se caso esse serviço de e-mail for confiável, é claro.

Deu para ver que comprar de listas de e-mails é a maior cilada, não é?

Então o melhor a se fazer é construir uma isca de e-mail, ou seja, oferecer algo para o seu público alvo em troca de seus contatos, mas atenção você deve oferecer aquilo que tem haver com o produto ou serviço que você irá vender senão você irá perder tempo e dinheiro com o público errado.

Se você quer vender algum produto ou serviço e não sabe por onde começar entre em contato conosco!

EU QUERO agendar uma sessão gratuitamente, clique em EU QUERO.

Vale a pena comprar lista de e-mail?

Definitivamente não! Por vários motivos:
1. AS PESSOAS NÃO CONHECEM E NÃO DEMONSTRAM INTERESSE.
2. AS LISTAS NÃO SÃO QUALIFICADAS
3. BAIXA ENTREGABILIDADE

Como conseguir uma lista de e-mails?

Existe várias formas de conseguir uma lista de emails. É preciso dá algo de valor para o seu público-alvo em troca de contatos, é claro que o que você irá entregar deverá ter conexão com o que você irá vender, assim você irá oferecer (vender) o produto/serviço para o público certo! As isca digital poderá ser um eBook, um vídeo, uma maratona de aulas… de forma gratuita. Quando tiver o contato, você poderá enviar mais conteúdos de valor, até que o seu público possa comprar de você.

Como enviar e-mail marketing gratuitamente?

Tem uma plataforma de software de marketing, vendas, atendimento ao cliente e CRM. Tem o plano gratuito: https://app.hubspot.com/pricing/6687870/crm mas tem também os planos pagos, dá uma olhadinha lá.

Como integrar o WordPress a plataforma de e-mails?

Basta instalar o plugin do WordPress do HubSpot, é gratuito e fácil de instalar. https://knowledge.hubspot.com/pt/integrations/install-the-hubspot-wordpress-plugin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima