Qual é a diferença entre Público-alvo e Persona

Qual é a diferença entre Público-alvo e Persona

A grosso modo a definição esta na imagem:
Público-Alvo 👥: É uma definição social, econômica e demográfica de quem irá consumir o produto ou serviço. como:

estado civil;
formação;
gênero;
hábitos de compra;
idade;
profissão; e
região do país.

➡Por exemplo: 

Homens, de 25 a 45 anos, com formação superior, renda mensal entre 4 a 7 salários-mínimos, moradores de São Paulo, casados e que tem o negócio próprio.

‼OBS: Fique por dentro do nosso conteúdo, mostraremos como descobrir o seu Público-alvo através do Facebook e Instagram.

Já a Persona 👤é algo mais específico, como descrito na imagem, a grosso modo Persona ou Buyer persona é um perfil semifictício do cliente ideal de uma empresa.
Ou seja, irá criar um personagem com dados verdadeiros. Com isso o objetivo é que a empresa compreenda melhor quem é o cliente e do que ele precisa, possibilitando estratégias de marketing mais acertadas.

➡Por exemplo: 
João tem 40 anos, tem um restaurante em São Paulo, tem formação superior e ganha 7 mil por mês. Possui dificuldade em atrair mais clientes e quer que sua empresa seja mais conhecida. Porém, não é presente nas Mídias sociais e muito menos no Google.

Por hoje eu fico por aqui, tomara que você tenha entendido sobre Público-alvo X Persona.😊
E aí, já definiu o seu?🎯

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