Você ainda não determinou a temperatura do seu cliente? Cuidado! Você pode estar perdendo potenciais clientes. Para se chegar em uma venda é preciso fazer todo um processo. Uma das etapas é saber a temperatura do seu cliente, então, são elas:
FRIO: É composto de pessoas que nunca ouviram falar do seu trabalho, elas não sabem o que você vende ou se a empresa é de confiança, essas pessoas descobriram a sua empresa nas Mídias sociais, no Blog ou em uma pesquisa rápida no Google. É preciso explorar as dores do seu cliente e educar para que essas pessoas possam apreciar e enxergar mais valor em seu produto ou serviço, os tipos de conteúdos mais indicados são os blogs e canais no YouTube.
Objetivo: atraia a atenção do público e estimule o cadastro (lead).
MORNO: Você terá que explorar os benefícios, é composto por pessoas que conhecem o seu negócio, mas não estão interessados o suficiente para realizar a comprar ainda, são pessoas que interagem com as suas postagens. Esses são conhecidos como potenciais clientes, pois possuem interesse pelo o que você oferece mas precisam ser convencidos a comprar. Nesse processo da compra, essas pessoas já reconhecem o seu problema e estão procurando por uma solução.
Objetivo: Engajar e superar objeções.
QUENTE: É composto por aquelas pessoas que já conhecem a sua empresa ou já são clientes ativos, são pessoas que consomem o seu conteúdo, estão na lista de seu e-mail, leem o seu blog, seguem nas redes sociais. Ou seja, o cliente já identificou o seu problema, a solução mais adequada é está considerando comprar de você.
Objetivo: Persuadir e vender.
ATENÇÃO: Ao criar os conteúdos, nem sempre o seu possível cliente irá seguir os seguintes passos: 1º frio – 2º morno e 3º quente. Pode acontecer que o seu cliente já conheça o suficientemente o produto que você está vendendo e precise já comprar. Ou então, seja um produto que requer urgência, por exemplo: Serviços de encanação, funerária, entre outros.
Veja abaixo em porcentagem sobre a decisão de compra pela Pirâmide de Chet Holmes:

É melhor anunciar pelo Facebook ou Google ?
Quanto mais específico for o nicho mais fácil ir para o Google, é pela intenção, ou seja a pessoa já está no momento da compra, já está na temperatura QUENTE.
Já quanto mais abrangente (maior) for o nicho é mais fácil ir para o Facebook, é pela atenção. Ou seja, o anúncio chama a atenção da pessoa e depois disso ela começa a se relacionar com a sua empresa, normalmente esse público está na temperatura FRIA e MORNA.
E você já identificou a temperatura do seu cliente?
Comente abaixo!
Quais são as temperaturas dos clientes?
As temperaturas do clientes são: FRIO, MORNO e QUENTE, veja quem são e o seus objetivos.
É melhor anunciar pelo Facebook ou Google ?
Quanto mais específico for o nicho mais fácil ir para o Google, é pela intenção. Já quanto mais abrangente (maior) for o nicho é mais fácil ir para o Facebook, é pela atenção.
O que é a Pirâmide de Chet Holmes?
Veja na imagem o que é a pirâmide de Chet Holmes.
Como saber se o meu público irá comprar?
Você deve conhecer o processo de vendas e saber qual é a temperatura do seu público.
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